Reunião infernal

Satanás com seus demônios (Destruição, Vaidade e Devorador) fazem uma assembleia com o balanço de suas ações a igreja do Senhor!

PERSONAGENS:
Satanás
Destruição
Vaidade
Devorador
Jesus

FIGURINO:
Todos (Menos Jesus) estarão vestidos de preto e com uma capa com capuz. Maquiagem estilo demônio.

CENÁRIO:
Monta-se um cenário de sala de reunião.

PEÇA:

Inicia-se com os demônios da Destruição, Devorador e Vaidade sentados em torno da mesa a espera de Satanás.
Entra Satanás.
Os demônios ficam de pé.
SATANÁS: Sentem demônios! O assunto em pauta é povo daquele cara lá de cima!
DEVORADOR: Por que o senhor chamou apenas nós três?
VAIDADE: Porque somos os “caras”!
SATANÁS: Pelo simples fato de vocês mostrarem eficiência no meio deles (aponta para o público)! Destruição, o que você tem feito para o extermínio deles?
DESTRUIÇÃO: Eu tenho atacado na base deles: a família!
SATANÁS: (risada) Muito bem, quer dizer, muito mal!

A Destruição levanta e fala para o público.
DESTRUIÇÃO: Família, família, família (irônico)! Você papai machão, chega em casa cheio de tapas pra dá... É um tapinha no filhinho e um tapão (bate na mesa ou na própria mão) na mamãe! Nessa hora estou agindo e não vou sozinho, levo meus encarregados: briga, ignorância e desrespeito! Vocês que tanto se dizem ser de Cristo (fala com ar de nojo) por acaso não sabem que nós e o nosso senhor do mal agimos nas brechas? Quero vê você ser machão aqui no inferno! E o que falar da esposa “senhora general”? Achou que esse ar de mandona vem de você (gargalhada)? Sou eu jogando dardos inflamáveis! Sempre dizendo o que o marido deve fazer e ainda chama o pobre de banana, mas no final das contas ele sempre tem a última palavra “Sim, senhora!” (faz o gesto de continência). Acho que você esqueceu do que o seu Deus falou? A mulher deve ser submissa ao marido e isso é muito diferente de ser escrava tá! Ei! Aqui no inferno quem dá as ordens é Satanás! Claro que não poderia esquecer de vocês, filhos! Chega em casa e tratam os pais pior que animais, é uma rebeldia avassaladora hein! Respeitai vossos pais e prolongaram seus dias ou caso contrario viram fazer companhia a mim e meus amigos (gargalhada)! E é assim chefe que tenho tragado esse povo!
Satanás levanta e cumprimenta a Destruição.
SATANÁS: Nossa! Seu trabalho esta de uma excelente maldade! Continue assim e quem sabe não te darei uma promoção no final do mês?
Destruição volta para o seu lugar.
SATANÁS:(Falando para o público) Viu como tenho atuado no meio de vós? Meus demônios me obedecem mais do que vocês ao seu Deus! Agora me fale você Vaidade, esta fazendo aquele serviço que mandei? Esta trazendo a discórdia para esses malditos levitas (fala com ar de ódio)?
Nesse momento Satanás senta e a Vaidade se levanta e fala para o público.
VAIDADE: Ah! Senhor das trevas... Meu trabalho não poderia estar pior! (falando para o público) Os levitas da igreja do tal Cristo estão em uma competição desenfreada que não é tão notória como no mundo, os imbecis se acham os melhores! “Se eu não for não terá ensaio, ninguém toca melhor que eu, ninguém canta melhor que eu” A síndrome do “Eu sou o melhor” (gargalhada)! Assim tenho infiltrado a discórdia no meio dos levitas! Tenho trabalhado para que vocês cansem de ensaiar, mas olha que nem estou tendo tanto trabalho assim... Vocês não conseguem ensaiar uma hora, enquanto os cantores do mundo ensaiam dias e noites, porque sabem que receberão um ótimo cachê. Levitas ingratos, medíocres e hipócritas! Não percebem que o seu cachê vale para a vida eterna?! Se não fosse a misericórdia na vida de vocês já teriam sido fulminados! E não estou falando dessa igreja não e sim do que esta acontecendo em todas as igrejas! Nós aqui do inferno odiamos vocês, principalmente meu chefe (aponta para satanás)! Usam os dons que receberam e os instrumentos da igreja para ficarem com as menininhas! Isso mesmo continuem tocando e louvando sem estarem em santidade e quem sabe não terão um lugarzinho aqui no inferno?! Vou encher o coração de vocês de vaidades... Quando estão no altar ministrando o louvor jogo setas e quando descem vejo o efeito delas (gargalhada)... Não falam com as outras ovelhas, porque se acham melhor que elas! Ei Levitas! Vocês não são melhores que ninguém!
Satanás levanta e cumprimenta a Vaidade.
SATANÁS: Excelente estratégia! Odeio levitas (fala com ar de ódio)! Os louvores de vocês libertam as almas que poderiam ser minhas! Prostituirei os seus dons e continuarei atacando vocês dia e noite!

Vaidade volta para o seu lugar.
SATANÁS: Devorador, como anda sua administração?

Nesse momento Satanás senta e o Devorador se levanta e fala para o público.
DEVORADOR: Chefe de todos os maus! Já descobri onde e como entrar na vida deles: no dízimo! (fala para o público) Na hora dos louvores é pura adoração, mas quando o pastor fala “Irmãos, vamos ajudar a obra de Deus! É hora dos dízimos e ofertas”, o irmão olha para lado, uns já falam “Agora que estava entrando no poder vem ele falar de dinheiro” Vocês querem as bençãos do seu Deus, mas com esse espírito de mão de vaca vocês terão apenas a mim atuando na sua vida! Nunca leram em Malaquias 3.10 “Trazei todos os dízimos para a casa do Senhor”? Parece que não! Continuem assim e pouparão meu trabalho... Seu dinheiro escorrerá como água em suas mãos, no fim do mês as contas não serão pagas e ainda blasfemarão contra Deus (gargalhada)! Devorarei suas bençãos!
SATANÁS: Pelo que vejo os nossos planos estão fluindo que é uma beleza!

Satanás se levanta.
SATANÁS: Igreja de Cristo continuem no sono espiritual e viveram na eternidade comigo e meus demônios!

Destruição, Vaidade e destruição levantam.
DEMÔNIOS E SATANÁS: Continuaremos a destruir VOCÊS!
Neste momento acende-se uma luz em direção a Jesus, que entra em cena e surpreende Satanás e seus demônios.

Satanás e os demônios saem correndo e desesperados.
JESUS: Meu povo, acordai enquanto há tempo! Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem. O inimigo trabalha contra vós e eu ao vosso favor!
FIM!

0 comentários:

Postar um comentário